UMA PROPOSTA, DOIS RESULTADOS
Calça boca-de-sino volta à moda com elegância e estilo
Social e chique
Não faltam opções para compor o visual com uma calça boca-de-sino. Para um look mais casual, opte por uma blusa sequinha, sem babados. Já quem preferir usar a calça para trabalhar, pode vestir com blusa social justa.
“Por exemplo, se usada com uma blusa social e um sapato de salto, fica perfeita para trabalhar. Para quem prefere um look meio hippie, pode optar por uma pantalona com cintura alta marcada e apostar numa blusinha larga, mais curtinha, deixando um pequeno pedaço da barriga a mostra. Uma rasteirinha e uma bolsa mais artesanal ainda complementam”, conta Luiza.
Já Letícia aposta na calça flare para o verão 2012, mas alerta. “Cuidado com as batas e acessórios hippies para não ficar anos 70 demais”, ensinou.
Esqueça a calça skinny e aposente o modelo saruel. A peça chave da próxima estação para quem quer unir conforto e elegância é a calça boca-de-sino. Inspirada nos modelos da década de 1970, a calça volta a aparecer nas vitrines na coleção primavera-verão e já é principal objeto de desejo das mulheres com estilo.
Conhecido também como jeans flare, o modelo de calça é o preferido da jornalista Luiza de Beaurepaire.
“O legal, pra mim, é que tenha a cintura alta, além da boca-de-sino, porque assim fica com uma pegada mais setentista. Hoje em dia está super fácil de achar: tanto as grifes mais caras como as lojas de departamento já vendem essa calça”, disse Luiza.
Nos anos 70, a calça boca-de-sino era marca registrada das mulheres com estilo hippie. Hoje os modelos são chiques, transmitem seriedade e ainda alongam a silhueta.
Duas campanhas de marcas do mesmo estilista para o inverno 2011/12 ilustram perfeitamente a nossa ideia de que idades e personalidades diferentes pedem roupas e – sobretudo! – jeitos de usar distintos, mesmo quando a ideia e transmitir uma mensagem parecida.
As coleções de inverno 2011/12 da Marc Jacobs e da Marc By Marc Jacobs têm o mesmo perfume vintage, chic e um tanto sóbrio mesclado com detalhes divertidos.
DICONA PRA QUEM QUER TRABALHAR COM MODA
A gente aqui na Oficina é entusiasta de aconselhamento profissional por motivos do coração: as duas escolheram carreiras que não rolaram – uma fez Direito e a outra fez Engenharia, ces sabem. A gente procurou, procurou, conversou, tentou, experimentou… e quando a gente finalmente se encontrou com o mundo da moda ele era graaande! Levou um tempão (e muita terapia!) até a gente conhecer o campo da consultoria de imagem, até a gente estudar, conversar com gente que tava trabalhando na área, ter idéia de como a gente poderia desenhar nosso futuro profissional. Hoje a gente sabe que é referência nessa área que ainda não tem muitíssima gente com carreira já estabelecida, com rendimento satisfatório e com cartela animada de clientes. Precisa coragem pra apostar numa área nova, em crescimento/desenvolvimento, e quanto mais informação disponibilizada sobre o mercado e sobre o trabalho, melhor pra todo mundo – tanto pra quem já tá trabalhando quanto pra quem tem interesse em começar.
MENINOS À FRENTE
Já houve um tempo, lá pelo período do rococó e do rei francês Luis XIV, em que os homens se importavam muuuuito mais em se enfeitar do que as mulheres. Hoje os papéis se inverteram e as mulheres estão quase sempre muito mais interessadas em renovar o guarda-roupa com novas tendências do que os meninos. Mas por uma brecha de dois meses, os homens parecem continuar à frente das mulheres – ao menos na cabeça dos estilistas.
As semanas de moda masculinas acontecem um pouquinho antes das femininas no mundo todo, então as ideias dos estilistas pras marcas masculinas e femininas acabam por se coincidir – de um jeito muito legal, afinal a gente tá falando de gêneros diferentes! Dá pra acompanhar as fotos dos desfiles masculinos no site da Vogue UK, eles acontecem geralmente nos meses de junho e janeiro! (mas as datas podem variar).
A verdade é que os homens, na prática (na vida real!) parecem estar menos abertos a novidades do que as mulheres. No entanto, são nas coleções masculinas que as ideias mais legais, as vontades de moda e tendências mais incríveis surgem antes! Por exemplo, a coleção masculina da Prada já antecipava as (tão famosas!) listras coloridas que a gente quer usar agora, assim como as formas das roupas – e até os modelos masculinos e femininos de sapatos são bem parecidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário