Mundo da Moda

UMA PROPOSTA, DOIS RESULTADOS

 

Calça boca-de-sino volta à moda com elegância e estilo

 

Social e chique
Não faltam opções para compor o visual com uma calça boca-de-sino. Para um look mais casual, opte por uma blusa sequinha, sem babados. Já quem preferir usar a calça para trabalhar, pode vestir com blusa social justa.
“Por exemplo, se usada com uma blusa social e um sapato de salto, fica perfeita para trabalhar. Para quem prefere um look meio hippie, pode optar por uma pantalona com cintura alta marcada e apostar numa blusinha larga, mais curtinha, deixando um pequeno pedaço da barriga a mostra. Uma rasteirinha e uma bolsa mais artesanal ainda complementam”, conta Luiza.
Já Letícia aposta na calça flare para o verão 2012, mas alerta. “Cuidado com as batas e acessórios hippies para não ficar anos 70 demais”, ensinou.
 

 

Esqueça a calça skinny e aposente o modelo saruel. A peça chave da próxima estação para quem quer unir conforto e elegância é a calça boca-de-sino. Inspirada nos modelos da década de 1970, a calça volta a aparecer nas vitrines na coleção primavera-verão e já é principal objeto de desejo das mulheres com estilo.
Conhecido também como jeans flare, o modelo de calça é o preferido da jornalista Luiza de Beaurepaire.

“O legal, pra mim, é que tenha a cintura alta, além da boca-de-sino, porque assim fica com uma pegada mais setentista. Hoje em dia está super fácil de achar: tanto as grifes mais caras como as lojas de departamento já vendem essa calça”, disse Luiza.

Nos anos 70, a calça boca-de-sino era marca registrada das mulheres com estilo hippie. Hoje os modelos são chiques, transmitem seriedade e ainda alongam a silhueta.


Duas campanhas de marcas do mesmo estilista para o inverno 2011/12 ilustram perfeitamente a nossa ideia de que idades e personalidades diferentes pedem roupas e – sobretudo! – jeitos de usar distintos, mesmo quando a ideia e transmitir uma mensagem parecida.
As coleções de inverno 2011/12 da Marc Jacobs e da Marc By Marc Jacobs têm o mesmo perfume vintage, chic e um tanto sóbrio mesclado com detalhes divertidos.




 

 

 

 

DICONA PRA QUEM QUER TRABALHAR COM MODA

 A gente aqui na Oficina é entusiasta de aconselhamento profissional por motivos do coração: as duas escolheram carreiras que não rolaram – uma fez Direito e a outra fez Engenharia, ces sabem. A gente procurou, procurou, conversou, tentou, experimentou… e quando a gente finalmente se encontrou com o mundo da moda ele era graaande! Levou um tempão (e muita terapia!) até a gente conhecer o campo da consultoria de imagem, até a gente estudar, conversar com gente que tava trabalhando na área, ter idéia de como a gente poderia desenhar nosso futuro profissional. Hoje a gente sabe que é referência nessa área que ainda não tem muitíssima gente com carreira já estabelecida, com rendimento satisfatório e com cartela animada de clientes. Precisa coragem pra apostar numa área nova, em crescimento/desenvolvimento, e quanto mais informação disponibilizada sobre o mercado e sobre o trabalho, melhor pra todo mundo – tanto pra quem já tá trabalhando quanto pra quem tem interesse em começar.

 

 

 

 

 

 

 

MENINOS À FRENTE

 Já houve um tempo, lá pelo período do rococó e do rei francês Luis XIV, em que os homens se importavam muuuuito mais em se enfeitar do que as mulheres. Hoje os papéis se inverteram e as mulheres estão quase sempre muito mais interessadas em renovar o guarda-roupa com novas tendências do que os meninos. Mas por uma brecha de dois meses, os homens parecem continuar à frente das mulheres – ao menos na cabeça dos estilistas.


 

 

 

 

As semanas de moda masculinas acontecem um pouquinho antes das femininas no mundo todo, então as ideias dos estilistas pras marcas masculinas e femininas acabam por se coincidir – de um jeito muito legal, afinal a gente tá falando de gêneros diferentes! Dá pra acompanhar as fotos dos desfiles masculinos no site da Vogue UK, eles acontecem geralmente nos meses de junho e janeiro! (mas as datas podem variar).

A verdade é que os homens, na prática (na vida real!) parecem estar menos abertos a novidades do que as mulheres. No entanto, são nas coleções masculinas que as ideias mais legais, as vontades de moda e tendências mais incríveis surgem antes! Por exemplo, a coleção masculina da Prada já antecipava as (tão famosas!) listras coloridas que a gente quer usar agora, assim como as formas das roupas – e até os modelos masculinos e femininos de sapatos são bem parecidos!


 

 

 

 

 

Os anos 70… hoje!

  

Diz aí se toda vez que alguém fala de ‘moda dos anos 70’ você não pensa apenas em hippies e símbolos de paz e amor? Acontece que os anos 70 não foram feitos só disso. Além do movimento hippie, a moda também deu lugar ao bohemian e ao glam rock (oi Bowie, oi The Runaways!), por exemplo. De fato, meio que pela primeira vez não existiu só UMA moda, UM estilo que reinasse. As individualidades passaram a ser muito mais valorizadas, ao invés de todo mundo seguir uma mesma cartilha.

A moda agora tá resgatando inspiração dessa década, de quando o que tava sendo usando na rua vai para as passarelas . Foi nos anos 70 que a mulher da vida real começou a ser representada na moda – quando clamaram por direitos iguais, por postos de trabalho, por liberdade sexual. Isso foi traduzido para roupas numa postura que misturava feminilidade com uma “fantasia” de homem. Dá pra visualizar essa imagem com referências da Diane Keaton em Annie Hall, filme do Woody Allen, ou da Diana Christensen em “Rede de Intrigas”.

 

 



 

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