segunda-feira, 25 de julho de 2011

Morre a cantora Amy Winehouse, anos 27 anos; há suspeita de overdose de drog

 
A cantora Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta neste sábado(23/7) em sua casa no norte de Londres. A Polícia ainda não confirmou a causa da morte. O Serviço de Emergência foi acionado por volta das 16 horas – 11 horas no Brasil – e enviou duas ambulâncias para o endereço de Amy, mas os médicos já a encontraram morta. De acordo com o site do jornal britânico The Telegraph, Amy havia desmaiado por três vezes na última semana por ter bebido demais.

No mês passado, Amy suspendeu uma turnê pela Europa após ter sido vaiada em uma apresentação na Sérvia por não conseguir cantar. Esse viria a ser seu último show. A cantora travava há anos uma luta contra as drogas e a bebida e chegou a se internar para desintoxicação. Nos últimos anos, Amy emagreceu e colecionou aparições constrangedoras em público: com resquícios de cocaína no nariz, com os seios à mostra e com os cabelos sujos e desalinhados. Os excessos levantam a suspeita de que ela tenha morrido de overdose.
Segunda filha de um taxista e uma farmacêutica, Amy nasceu em Londres em setembro de 1983. Durante a infância, passada no subúrbio londrino de Southgate, a cantora se interessou pela música graças à influência do pai, que gostava de cantar em casa, junto aos amigos, e estimulava a filha a fazê-lo. Amy começou a carreira ainda adolescente, apresentando-se em bares e casas noturnas – mas só em 2003, aos 20 anos, lançou seu primeiro álbum Frank, que congrega elementos de R&B, bossa nova e chill out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'

'
---